top of page

OBRA DE VIVIANE BATIDÃO É RECONHECIDA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO PARÁ

Decisão foi oficializada nesta terça-feira (08), pela Assembleia Legislativa do estado




Créditos: Alle Peixoto


A obra musical de Viviane Batidão foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Pará. A decisão foi oficializada na tarde desta terça-feira (08), em sessão da Assembleia Legislativa do estado, a Alepa, sendo abraçada com unanimidade pelos parlamentares.


“Gente, recebo essa notícia com muita alegria. Vão se aí 26 anos anos, 18 de Viviane Batidão, sempre cantando tecnomelody e levantando a bandeira do meu estado do Pará. Sigo nessa missão, viu? Mas reconhecimentos como esse, da Alepa, me dão ainda mais gás pra continuar. Muito obrigada!”, celebrou a Rainha do Tecnomelody, como é conhecida.


Natural de Santa Izabel do Pará, Viviane Batidão começou sua carreira aos 15 anos, cantando tecnomelody em uma banda. O ‘Batidão’ entrou oficialmente para o seu nome artístico em 2007, quando saiu em carreira solo. Nesse mesmo período, Vivi estourou com seu primeiro hit: “Vem Meu Amor”, escrito por ela mesma, que a projetou nacionalmente como um das maiores vozes do pop amazonense e do tecnomelody.


O reconhecimento como patrimônio cultural imaterial de seu estado vem em ótimo momento de sua carreira, após apresentações recentes com nomes como Anitta, Ludmilla, Wesley Safadão e Alok. Além disso, ela recebeu o Prêmio Multishow em 2024, sendo laureada na categoria Brasil.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación*

Que receber em primeira mão as novidades do mundo da música? 

registre seu email e receba as novidades em primeira mão

Obrigado(a)

bottom of page