top of page

Conheça Léo Foguete e Ataíde Xavier, Cantor e Compositor Por Trás da Música ''última noite'' Hit que está no Repertório de Xand Avião e Outros nomes do forró

Foto do escritor: Mosaico Musical oficialMosaico Musical oficial

Atualizado: 24 de set. de 2024

Novo Fenômeno do Forró, Léo Foguete emplaca o Hit "Última Noite" no Repertório de Xand Avião e Outros nomes do forró



Natural de Petrolina, Pernambuco, Léo Foguete, nome artístico de Maryllon Costas, está conquistando o Brasil com seu talento e carisma. Aos 20 anos, ele decidiu se mudar para Fortaleza para realizar o sonho de viver da música. Em meio a desafios e adversidades, sua personalidade comunicativa e divertida chamou a atenção da mídia pela terceira vez, graças à sua interpretação do sucesso "Última Noite".



A relação do cantor com a música começou cedo. Aos 6 anos, sua avó o presenteou com um violão, e desde então, ele nunca desistiu de sua paixão. A primeira vez que o jovem apareceu nas mídias foi quando encontrou o influenciador Carlinhos Maia para mostrar uma composição que havia criado para sua namorada, onde mencionava o amor entre Carlinhos e seu parceiro, Lucas. Esse momento gerou repercussão, dando visibilidade ao talento do cantor. A segunda vez que Léo voltou aos holofotes foi quando sua música "Mais uma noite" foi gravada pelo fenômeno do piseiro, João Gomes.



Em julho de 2024 fazendo parte do cast da Acertei Produções, Léo Foguete lança sua primeira música, "Atende o Telefone", em parceria com a dupla Kaká e Pedrinho, que estourou recentemente com o CD Piração. Já no dia 12 de setembro, “Última Noite” chegou às plataformas digitais, chamando a atenção de grandes nomes da música nordestina, como Xand Avião, Zé Vaqueiro e Avine Vinny, que incluíram o hit em seus repertórios.






Ataíde Neto Xavier, compositor de ''última noite'' , com apenas 16 anos já tem seu primeiro case de sucesso, natural de Maceió, viveu uma infância tranquila na cidade de Murici, recentemente, mudou-se para cidade Maceió.



Com seu violão e uma voz suave, Ataíde canta  suas próprias criações, com letras que abordam sobre aquele sentimento do início, de quando conhecemos alguém, de amores ou não amores, superação e términos, viu seu primeiro case de sucesso surgir ao lado de Léo Foguete.


o sucesso da faixa é um marco para ambos os artistas. Ataíde contou para o nosso portal que começou a criar a música aos poucos, escrevendo as primeiras estrofes — "de você que recaída á espero que essas situações não virem normais" — e só completou a letra dois meses depois. Podemos dizer que como em uma receita a música precisou ser preparada passo a passo, fazendo o primeiro preparo deixando descansar para as ideias irem fluindo e por fim chegar no objetivo que é um ótimo e delicioso prato, que nesse caso é a melodia a letra que é envolvente, afinal quem nunca viveu um história,de recaídas?


Diferente de algumas composições ''Última Noite'' , que normalmente é a história de ''um amigo do amigo'' ou de ''alguém conhecido'', os versos dessa música é uma situação criada pelo autor, que mostra seu talento para criação de letras.



O encontro entre compositor e cantor parecia estar predestinado. Após o lançamento de "Atende o Telefone", Ataíde, que já o seguia nas redes sociais, decidiu entrar em contato com o cantor para mostrar algumas de suas músicas, e entre elas, Léo gostou mais dessa música.

A parceria deu tão certo que resultou no hit "Última Noite", que em 5 dias lançado no youtube já acumula 3.7 milhões de visualizações, No Spotify o hit ultrapassou 4 mil streams nas primeiras semanas, e os números só crescem.



"Última Noite" Lançada há poucas semanas, já ganhou destaque nas redes sociais e entre cantores renomados no cenário nordestino, como Xand avião, Zé Vaqueiro e avine vinny. Nas primeiras semanas após o lançamento, "Última Noite" ultrapassou a marca de 3 mil streams no Spotify, mostrando ser uma tendência a viralizar. No YouTube, o clipe oficial, já soma mais de 3 milhões de visualizações, com sua estética cinematográfica, um cenário praiano de Fortaleza, com cenas de um entardecer de tira o folego, faz com que o clipe tenha um ar otimista e sedutor.


Com o crescimento dos números e a recepção calorosa do público, "Última Noite" promete ser um dos grandes marcos na carreira de Léo Foguete, abrindo portas para novos projetos e trazendo ele como uma das novas promessas do forró.


Escute agora ''Última Noite'':

Spotify:


YouTube Music:


Sua música:




129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


Que receber em primeira mão as novidades do mundo da música? 

registre seu email e receba as novidades em primeira mão

Obrigado(a)

Mosaico Musical logo

(71) 98806-0439

Salvador - Bahia

bottom of page